Topo

Cuca exalta vantagem e elogia arbitragem de vitória do Palmeiras: "Foi boa"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 19h41

Uma escolha tática de Cuca foi decisiva para a vitória palmeirense sobre o Figueirense neste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico usou Jean no meio-campo, e o jogador rendeu muito bem, tomou conta do setor e ainda fez ambos os gols do triunfo por 2 a 1.

"Senti que precisava dar uma ajuda, para termos melhor retenção de bola, posse, e pensei no Jean ali. Ele foi bem. Além dos gols, foi importante", elogia o treinador em entrevista coletiva.

O acerto permitiu a Cuca lembrar os erros da partida anterior, o empate sem gols com o Cruzeiro, mas o técnico vê saldo positivo na semana. "No jogo passado não fui bem, as mudanças não tiveram efeito, e claro que a gente fica triste. Mas dessa vez pudemos ajudar um pouquinho", celebra.

Já são 14 partidas de invencibilidade do Alviverde no Brasileirão, sequência que o isola como líder - quatro pontos acima do Flamengo. "Nos últimos seis jogos ganhamos cinco e empatamos um. E nesse empate disseram 'pô, parece que não querem ser campeões'", lembra Cuca, referindo-se ao 0 a 0 com o Cruzeiro. "Nosso aproveitamento beira os 70%, está muito bom", julga o treinador.

Elogio a arbitragem polêmica

A atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto na vitória palmeirense gerou discussão e reclamação de ambos os lados durante a partida. Dudu usou até palavrão para reclamar de um pênalti não marcado. Rafael Silva também ficou desgostoso após ser calçado por Egídio. O primeiro gol palmeirense é fruto de um pênalti sofrido por Gabriel Jesus, e a decisão foi muito criticada pela defesa adversária.

Questionado sobre tanta polêmica, o técnico Cuca preferiu elogiar o dono do apito. "Está difícil apitar. A pressão na reta final existe para todo mundo. Para mim, para os jogadores e para a arbitragem também. Não podemos, por causa de um erro, dizer que ele apitou mal. Foi uma arbitragem boa em um jogo difícil", afirma.