Topo

Jair Ventura diz que gol no fim é prova de entrega: "A cara do Botafogo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2016 20h45

Um dos fortes candidatos ao rebaixamento no início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve arrancada surpreendente e ocupa a 5ª posição. Contra o Atlético-MG, o time mostrou entrega e conquistou mais três pontos somente nos acréscimos, quando Dudu Cearense marcou de cabeça.

Para o técnico Jair Ventura, a forma da equipe jogar necessita de entrega total por parte dos jogadores, o que, de fato, tem sido constatado nos jogos. Para ele, a vitória sobre o Atlético-MG não seria possível se isso não tivesse ocorrido e provou qual a ‘cara do Botafogo’

“O Botafogo está de parabéns. Jogou com a nossa cara. Intensidade, entrega... Mais um gol no fim do jogo. Por que isso? Porque nos entregamos muito. Três jogadores pediram para sair. Por que isso? Porque jogamos sempre com intensidade, no sacrifício. O Dudu entrou e fez o gol”, disse.

Muitas vezes, pode-se perceber um Botafogo ‘kamikaze’ em campo. Alterações para tornar o time mais ofensivo, sem se preocupar tanto com o lado defensivo. A tática tem dado certo, principalmente nos jogos no Rio de Janeiro, e é exaltada pelo treinador.

“Penso dessa maneira. No jogo contra o Figueirense, o Emílio Faro [auxiliar] me alertou que o jogo estava muito aberto no segundo tempo. Que bom. É lógico que jogando dessa maneira você também pode perder. Tem vezes que temos que optar por ir para cima. Hoje foi um jogo diferente do que contra o Inter. O Inter esperou mais. O Atlético-MG queria a vitória. Sabíamos que seria um jogo aberto. O Botafogo teve um jogo coletivo, a equipe muito organizada. Por mais que busquemos o gol, estamos organizados. Não podemos buscar o gol de qualquer maneira”, finalizou Ventura.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 50 pontos e se consolida na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Santa Cruz, em Recife.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.