Topo

Presidente do Atlético-MG reclama da arbitragem e promete ida à sede da CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2016 20h00

Definitivamente o final de semana não foi bom para o Atlético-MG. Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro perdeu para o Botafogo por 3 a 2 e viu o Palmeiras ampliar a vantagem para oito pontos. Diferença que a equipe mineira precisa tirar em somente sete rodadas. No entanto, o grande foco do jogo com o Botafogo foi o desempenho do árbitro Wagner Reway (MT).

O Atlético se queixa de três lances capitais. Dois deles originaram gols do Botafogo, além de um pênalti não marcado. A queixa que começou em campo, com os jogadores cercando o árbitro após a partida, se estendeu para fora dele. Alguns diretores do Atlético se manifestaram no Twitter, entre eles o presidente do clube, Daniel Nepomuceno.

Presente na Arena Botafogo, o presidente do Atlético revelou aos jornalistas presentes que pretende visitar a sede da CBF ainda nesta semana, no máximo até terça-feira. Daniel Nepomuceno ainda comentou sobre a possibilidade de o Atlético sempre ter um representante nos sorteios da arbitragem para a reta final do Brasileirão.

Curiosamente, cinco dias antes de se queixar da arbitragem, Nepomuceno fez questão de parabenizar a CBF pela decisão de não permitir que clubes joguem fora de seus respectivos estados nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.