Topo

Em 12 jogos do returno, Cruzeiro obtém mesma pontuação do turno

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2016 06h00

O Cruzeiro igualou, na tarde desse domingo (16), o rendimento obtido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas disputadas no returno, a equipe mineira duplicou a pontuação conseguida nas 19 rodadas iniciais.

Com o empate diante da Chapecoense, no Mineirão, os comandados de Mano Menezes alcançaram 19 pontos em 12 jogos. O número é idêntico ao alcançado nas 19 primeiras rodadas da competição nacional.

Satisfeito com o que os seus atletas têm produzido, Mano Menezes enaltece a qualidade do elenco que tem à disposição na Toca da Raposa II:

“É um segundo turno mais condizente com a qualidade do nosso elenco. A dificuldade que temos é porque surfar a nove metros não é para qualquer um. O treinador tem que ser habilidoso para fazer com que os jogadores rendam nessa situação. É um segundo turno diferente. A equipe já está fazendo uma campanha importante”, afirmou.

Em 12 partidas disputadas no returno do Brasileirão, o Cruzeiro obteve cinco vitórias, quatro empates e perdeu três vezes. A equipe conta com 52,78% de aproveitamento.

Na primeira metade do torneio, o número de pontos (19) foi idêntico. Contudo, a equipe alcançou cinco triunfos, quatro igualdades e teve dez derrotas na ocasião. A equipe contava com 33,3% de rendimento.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.