Topo

Edu Dracena desabafa contra menosprezo ao Palmeiras e pressão extracampo

Edu Dracena, zagueiro experiente, lamentou o atual momento do futebol brasileiro - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu Dracena, zagueiro experiente, lamentou o atual momento do futebol brasileiro Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2016 18h54

Inevitavelmente, o assunto extracampo dominou o dia do Palmeiras nesta terça-feira. Um dos mais experientes, o zagueiro Edu Dracena desabafou contra as seguidas sugestões de favorecimento ao Palmeiras e as seguintes polêmicas fora das quatro linhas, especialmente depois da anulação do resultado do último clássico Fla-Flu.

O defensor se colocou como ‘triste’ por comentar este tipo de assunto na reta final de temporada; tema que domina as discussões em relação a Flamengo, Palmeiras, Fluminense e, agora, Figueirense.

“Não é que irrita, mas deixa triste ouvir essas coisas. Todos trabalham sério, honestamente, no dia a dia. Você deixa sua família, joga com dor, no sacrifício às vezes. Ouvir palavras fortes te faz pensar sobre o que estamos fazendo aqui”, declarou Edu Dracena.

“É mais legal escutar como o Palmeiras está jogando, como o Flamengo, o Inter ou qualquer equipe”, acrescentou.

Para evitar que o extracampo domine cada vez mais o futebol, Edu Dracena abraça o apoio em relação ao uso do vídeo em jogadas polêmicas; desta forma, liberar a interferência externa em uma decisão do árbitro.

“Vale o experimento. No tênis e no vôlei, ter um tempinho, é uma coisa. No futebol você tem que ver se é se a bola entrou ou se bateu na mão. O futebol está indo para um lado que não é bom, você falar mais do extracampo do que do jogo, do gol”, desabafou o zagueiro palmeirense.