Topo

Figueirense pede anulação de jogo, e Palmeiras pode ter pontos suspensos

Figueirense entrará com um pedido para anular o resultado de Figueirense x Palmeiras - Luiz Henrique/Figueirense
Figueirense entrará com um pedido para anular o resultado de Figueirense x Palmeiras Imagem: Luiz Henrique/Figueirense

José Edgar de Matos e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

18/10/2016 18h00

O Figueirense entrou esta terça-feira (18) com o pedido de anulação do jogo contra o Palmeiras no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube catarinense alega erro de direito, ferindo a regra 15, por conta do segundo gol do time alviverde na partida vencida pelos paulistas por 2 a 1.

A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo UOL Esporte.

No lance em questão, o Figueirense sustenta que Dudu cobra o arremesso manual posicionado lateralmente ao campo e a bola toca o solo antes de entrar no terreno de jogo. A sequência terminou no tento da vitória do líder e os catarinenses se sentem diretamente atingidos.

Caso o STJD acate o pedido, o Palmeiras terá os pontos suspensos na tabela, da mesma forma que ocorreu com o Flamengo na polêmica envolvendo o clássico contra o Fluminense.

Por se tratar de uma questão emergencial e houver o julgamento, a sessão deve ser a mesma do Fla-Flu e realizada até o dia 10 de novembro, em Belo Horizonte.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte na tarde desta terça-feira, o Palmeiras, atingido diretamente pela decisão do Figueirense, preferiu não se manifestar sobre o assunto.