Topo

Novo chapéu? Palmeiras entra na briga com rivais pela contratação de Keno

Destaque do Santa Cruz no Brasileiro, Keno despertou o interesse do Palmeiras  - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Destaque do Santa Cruz no Brasileiro, Keno despertou o interesse do Palmeiras Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2016 12h54

Nos bastidores, o Palmeiras já pensa na próxima temporada, embora ainda esteja vinculado à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. No fim da manhã desta terça-feira, o UOL Esporte confirmou o interesse do líder da Série A no atacante do Santa Cruz com pessoas ligadas ao jogador e ao próprio clube de Palestra Itália.

A informação sobre o interesse do Palmeiras em Keno surgiu na noite de segunda pela Rádio Globo, que fala em uma proposta de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador do Santa Cruz.

Fontes ligadas ao clube alviverde garantiram ao UOL Esporte que a conversa entre Palmeiras e os representantes de Keno é 'forte'; o interesse do líder do Campeonato Brasileiro avançou nos últimos dias.

Destaque do Santa Cruz nesta temporada, o jogador possui os direitos econômicos ligados ao São José-RS.

A investida 'forte' do Palmeiras pode resultar em um novo chapéu do clube de Palestra Itália. O nome de Keno se encontrava ligado ao Santos, que surgiu nas últimas semanas como a principal força para adquirir o destaque do Santa Cruz para 2017.

O clube de Vila Belmiro chegou até a preparar o contrato para garantir a contratação. No entanto, o interesse de outros grandes clubes atrasou o acerto e permitiu a equipes como o Palmeiras avançarem na negociação.

Além de Palmeiras e Santos, outros grandes clubes também demonstraram interesse no atleta. Segundo pessoas ligadas a Keno, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional também consultaram a disponibilidade do acordo.

A expectativa do staff do atleta é de que o futuro de Keno seja definido nas próximas semanas, ainda antes do final do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz, atual time do atacante, ocupa a penúltima colocação e se encontra próximo da queda à Série B.

Novo chapéu?

Caso acelere ainda mais a conversa e concretize a contratação, o Palmeiras daria um novo chapéu sobre um rival de São Paulo. Em janeiro de 2015, a contratação de Dudu veio após Corinthians e São Paulo se aproximarem do acerto com o atual capitão do clube de Palestra Itália.

O Santos se encontrava avançado nas negociações com Keno, mas a chegada do Palmeiras atrasou o acerto do atleta neste momento. Valorizado, o atacante soma nove gols no Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.