Topo

Grêmio para Gre-Nal dependerá de opinião médica, direção e vontade de jogar

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2016 06h00

Renato Gaúcho deixa claro que a última palavra é dele. Mas ao mesmo tempo convoca uma série de opiniões para definir o time do Grêmio visando o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Mesmo que ainda lute pelo G-6 ou mesmo possa contribuir em um eventual rebaixamento do rival, o Tricolor ensaia priorizar a Copa do Brasil e cogita preservação. 

Será uma maratona até o jogo. Nesta quinta-feira, o elenco retorna de São Paulo com a classificação à semifinal da Copa do Brasil conquistada no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Os jogadores nem vão para casa, mas direto ao CT Luiz Carvalho para um treinamento. 
 
Sexta e sábado serão marcados novamente por atividades. Mas definição de equipe mesmo só ocorrerá depois de uma série de conversas orquestradas pelo treinador gremista. 
 
"Posso falar que a palavra final é sempre minha. Mas sou um treinador de diálogo. Vamos conversar com o presidente, o Odorico (Roman, do departamento de futebol), o Preis (Adalberto, vice de futebol), com Espinosa (Valdir, coordenador técnico), com os médicos e principalmente com os jogadores. Não vou dizer agora que vão jogar fulano e beltrano, porque depois eles podem não ter condições. Amanhã (quinta) vamos começar reuniões e sabemos que a palavra dos médicos é importante. Além de ouvir os jogadores, que sempre se abrem com o treinador deles. Só depois de tudo isso que vamos definir o time", disse o comandante. 
 
O presidente Romildo Bolzan Júnior deixou claro que sua ideia é ter o melhor time possível em campo. Só que isso pode não significar totalmente titular. Na mesma entrevista em que afirmou isso, o mandatário deixou claro sua predileção por um título, e o da Copa do Brasil é o mais perto no momento. 
 
"Se tudo ir pra balança, quero é ser campeão. As consequências  de como for, é assessório. Quero ser campeão, assim fico contemplado de toda forma. Esta questão que passa pelo inconsciente coletivo da torcida, faz parte da rivalidade. Mas o objetivo do Grêmio é ser campeão", afirmou. "Vamos para campo com o melhor time possível, isso é que vale", completou. 
 
Para a torcida, o Gre-Nal pode valer atrapalhar ainda mais o Internacional na luta contra o rebaixamento. Atualmente o Colorado está fora da zona de queda, mas pode voltar para lá pelas mãos do Tricolor dependendo do resultado no clássico. 
 
O duelo está marcado para domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.