Topo

Maracanã cheio não intimida Corinthians, afirma lateral sobre Flamengo

Uendel falou após eliminação corintiana na Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Uendel falou após eliminação corintiana na Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 12h32

O lateral esquerdo Uendel foi o escolhido do elenco corintiano para se pronunciar no início da tarde desta quinta-feira na chegada a São Paulo. Após a eliminação com derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro na noite anterior, ele comentou sobre arbitragem e a respeito do compromisso de domingo diante do vice-líder Flamengo no Brasileirão.

"É um jogo importante para nós e para o campeonato. O Flamengo brigando pelo título, nós por G-6. É um jogo bom, que todo mundo gosta de jogar. Vamos erguer a cabeça para ir forte para esse jogo. Tenho total confiança para que a gente possa fazer uma boa partida", disse Uendel, que anotou gol na vitória do Corinthians sobre o Fla, há um ano, no estádio carioca.

"O Flamengo no Maracanã é forte e volta ao Rio de Janeiro. A gente sabe tudo que vai acontecer, talvez seja o principal jogo da rodada. Mas estamos tranquilos, porque o jogador que joga no Corinthians está acostumado com esse tipo de pressão", complementou.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio, de atuação criticada pelos jogadores do Corinthians na eliminação para o Cruzeiro, também mereceu novos comentários de Uendel, que na sequência pediu para que os corintianos se esqueçam do tema.

"Teve pênalti, teve substituição, cada escanteio a bola sumia e o Wilton deu apenas 4 minutos de acréscimos. Esse foi o argumento. Ele poderia ter dado um pouco mais. Por isso, nossa reclamação depois do jogo. Você sai de cabeça quente, tem uma declaração mais forte. No pênalti, ele (De Arrascaeta) dá uma valorizada, dobra o joelho, foi um lance polêmico. Mas, como eu disse semana passada, a arbitragem vai acertar e errar. No nosso pensamento errou ontem. Mas, vida que segue, não vamos ficar olhando para arbitragem. Temos sequência para buscar a vaga no G-6", disse Uendel.

Com sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Corinthians está empatado em 48 pontos com o Atlético-PR, que por critérios de desempate ocupa a sexta posição, a última que leva para a primeira fase da Copa Libertadores 2017.