Topo

Nem Palmeiras e nem Fla! Melhor campanha do 2º turno é do Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2016 06h00

Ninguém segura o Botafogo! Com uma arrancada onde saiu da zona de rebaixamento para o seleto grupo de classificação à Libertadores, o Alvinegro já ostenta a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, superando Palmeiras e Flamengo, que até o momento disputam o título.

Vale lembrar que os cariocas estão com um jogo a mais e não atuarão no fim de semana, mas manterão a liderança caso o Palmeiras não vença o Sport neste domingo.

Além da primeira colocação, o Botafogo é o time que mais venceu no segundo turno e possui a defesa menos vazada, sofrendo apenas cinco gols em 13 partidas disputadas.

Um dos responsáveis pela grande campanha de recuperação, o novato técnico Jair Ventura revelou um pedido feito aos jogadores:

“É o que o eu costumo falar para os jogadores: não precisamos mudar. A gente conseguiu chegar da maneira que estamos jogando”.

Com a vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0, o Botafogo chegou aos 53 pontos, se manteve na quinta colocação e está a apenas três pontos do G3, zona esta que já classifica a equipe diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

No segundo turno, o Alvinegro soma 30 pontos, contra 28 do Palmeiras e 23 do Flamengo.