Topo

Zagueiro tem entorse confirmada e desfalca Inter por até três semanas

Eduardo deixou estádio com bota de imobilização e ficará fora por até três semanas - Alexandre Lops/Divulgação
Eduardo deixou estádio com bota de imobilização e ficará fora por até três semanas Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2016 17h05

O Internacional tem uma nova baixa por lesão. Nesta quinta-feira (20), o clube gaúcho confirmou entorse no tornozelo esquerdo de Eduardo. O zagueiro ficará fora de combate de duas a três semanas. Ele se junta a Fernando Bob e Nico López, entregues ao departamento médico anteriormente.

Eduardo se lesionou no segundo tempo do jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao deixar o estádio, o jogador usava bota de imobilização.

Pela manhã, o zagueiro realizou exame de imagem. À tarde, boletim médico confirmou o entorse e a previsão de parada.

Se o prazo se confirmar, ele será opção a menos contra Grêmio, Atlético-MG (pela Copa do Brasil), Santa Cruz e Palmeiras.

Eduardo vinha acumulando boas atuações e atuando em mais de uma função. Além de zagueiro, ele também jogou como lateral direito. E chegou a ter sequência no Brasileirão por conta das suspensões de Ernando e Paulão.

Além do zagueiro, que foi chamado de volta após ser emprestado ao Náutico, o departamento médico do Internacional tem outros dois visitantes atualmente.

Fernando Bob trata de lesão muscular na coxa e pode voltar a jogar somente em 2017. Já Nico López está em fase final de tratamento e deve começar o chamado ‘retreinamento’ na próxima semana. A etapa com evolução de cargas físicas geralmente leva de sete a 10 dias antes de render liberação total para jogos.