Topo

Cuca defende decisão do STJD: "É justo o Flamengo vencer"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 17h58

Durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Palmeiras, o técnico Cuca falou sobre a polêmica na partida entre Flamengo e Fluminense. Apesar de ter o rubro-negro como rival pelo título do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou ter sido justo o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ter devolvido os pontos para o time de Zé Ricardo.

“Sinceramente, vou até falar uma coisa contra nós mesmos. Não acho que o Flamengo deveria perder os pontos. Os pontos foram conquistados dentro do campo, em uma legalidade dentro do campo. Houve interferência do delegado do jogo indo falar lá, que não é legal; é justo que o Flamengo vença, porque o Henrique estava impedido. Não adianta a gente querer o que não é da gente”, afirmou.

Na última quinta-feira (20), o STJD arquivou o pedido do Fluminense pela anulação do clássico com o Flamengo. O tribunal considerou não existir fundamentação necessária para levar o caso ao plenário com as bases apresentadas pelo Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense solicitou a anulação do jogo na última segunda-feira (17) por entender que houve interferência externa sobre a arbitragem em uma marcação de impedimento de Henrique.

No lance apontado pelo Tricolor, o zagueiro fez um gol irregular e anulado corretamente pelo auxiliar. O árbitro Sandro Meira Ricci o validou após os protestos tricolores. Depois de muita reclamação dos flamenguistas e de uma suposta interferência externa, quando o inspetor da partida teria avisado Ricci que o gol foi irregular a partir de imagens da TV, o juiz o anulou definitivamente.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.