Topo

Cuca volta a reclamar da arena: 'Mais para espetáculo do que para futebol'

Allianz Parque divide as atenções entre jogos do Palmeiras e grandes shows - Divulgação
Allianz Parque divide as atenções entre jogos do Palmeiras e grandes shows Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2016 18h41

O técnico Cuca voltou a reclamar das condições do gramado do Allianz Parque. A dois dias do duelo contra o Sport, em casa, o treinador questionou o foco dado pela WTorre à arena do clube e pediu: menos shows e melhores condições para a equipe alviverde nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“O campo é bom, mas quando entra e pisa nele solta toda a grama, porque não é cuidado como um campo de futebol tem de ser. É mais para espetáculo do que para campo de futebol. Eles têm de entender que nos últimos sete jogos o Palmeiras precisa do campo, mais do que dos shows”, disse o treinador.

Para reiterar a plena insatisfação com o gramado, Cuca utilizou um lance simbólico e abusou das metáforas na entrevista desta sexta-feira; o treinador se mostrou em uma tarde bem humorada.

“Lembro de uma bola [contra o Grêmio] que deram no pé do Barrios e deu quase no pescoço dele. Vai cobrar jogador de sinuca para jogar bem: se tiver um ‘cocoruto’, ele não vai jogar nada. O campo tem de ser bom e o nosso não está bom”, sentenciou.

“Eu até pensava em treinar lá amanhã (sábado), mas não vou. Melhor preservar as melhores condições para o jogo”, acrescentou.

A fim de encontrar as melhores condições para as últimas rodadas, o treinador pediu até ‘calma’ para os fãs da banda Guns N’Roses, que se apresenta no Allianz Parque nos dias 11 e 12.

“Vou estar lá [no show do Guns'n'Roses]. Vou falar o quê? Não pisa no gramado? Não fiquem pulando? [risos] Brincadeiras à parte, o campo tem de estar bom, se não vou chorar de volta”, encerrou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.