Topo

Kleber treina normalmente e reforça o Coritiba diante do Fluminense

Kleber Gladiador soma 21 gols e é o artilheiro do Coritiba na temporada - Giuliano Gomes/PR Press
Kleber Gladiador soma 21 gols e é o artilheiro do Coritiba na temporada Imagem: Giuliano Gomes/PR Press

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 18h09

O Coritiba ganhou um reforço importante para a reta final do Brasileiro. Sem jogar há quase dois meses, Kleber Gladiador está recuperado de uma fratura no pé direito e será relacionado para a partida de domingo, contra o Fluminense, no Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília).

Kleber não entra em campo desde 31 de agosto, quando deixou o campo apenas com 11 minutos de jogo em duelo contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana. O atacante ficou perto de reestrear no clássico do último domingo, contra o Atlético-PR, mas não reuniu condições.

“Ele já está treinando e não jogou realmente porque tem que levar em consideração o aspecto da transição da parte física”, disse o técnico Paulo César Carpegiani em entrevista coletiva concedida na madrugada da última quarta-feira, após jogo contra o Atletico Nacional-COL.

Apesar de vir treinando normalmente ao longo da semana, Kleber ainda não tem presença garantida entre os 11 jogadores que começam a partida decisiva contra o Fluminense.

“Eu queria colocar ele de qualquer jeito [contra o Atlético-PR], mas tenho que respeitar o departamento médico, até o próprio Kléber. Primeiro vamos saber se ele estará bem, para depois ver se vai sair jogando ou entrará no decorrer do jogo”, esclareceu o treinador.

Kleber é o artilheiro do Coritiba na temporada com 21 gols em 35 jogos. No Brasileirão, ele soma sete tentos.