Topo

Para afundar Inter, torcida pressiona por titulares e Grêmio mede desgaste

Douglas é um dos jogadores que podem ser preservados do clássico de domingo - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas é um dos jogadores que podem ser preservados do clássico de domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2016 13h06

Mais do que três pontos que podem aproximar ou até simbolizar a entrada no G-6, o clássico Gre-Nal deste domingo pode significar afundar o Internacional na zona do rebaixamento. Este é o pensamento da torcida do Grêmio, que pressiona contra a utilização de reservas no duelo da Arena. Enquanto isso, o clube age com cautela e avalia o desgaste dos jogadores. 

Através de redes sociais e contatos diretos com a agremiação, todos os pedidos dos aficionados gremistas rogam pela utilização de força máxima no Gre-Nal. Independente de na próxima quarta-feira já estar no calendário a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. O importante é atrapalhar o tradicional adversário. 
 
Até porque o Grêmio terá o duelo decisivo contra os mineiros em casa na semana seguinte. E muitos tricolores, por óbvio, desejam com todas suas forças o primeiro rebaixamento da história do oponente. 
 
A direção, porém, garante não agir baseada na reação da torcida. O presidente Romildo Bolzan Júnior se mostrou ciente da intenção dos aficionados, mas pregou cautela com o desgaste do grupo. 
 
O mesmo tom foi adotado por Renato Gaúcho. O técnico disse, em seguida ao jogo contra o Palmeiras, que a escalação passaria por análises clínicas e conversa com membros do departamento médico, da direção, da comissão técnica e até mesmo com os próprios jogadores. 
 
Desde o desembarque na capital gaúcha o elenco do Grêmio passa por testes e avaliações. Atletas com maior bagagem de jogos na temporada ou alguma necessidade especial clínica ainda podem ser preservados. Casos de Edílson, Douglas e até mesmo Luan. Marcelo Grohe, que se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo, é dúvida. 
 
Mas a definição ocorrerá apenas momentos antes do encontro. O Tricolor planeja treino fechado e irá manter total sigilo sobre sua equipe para o Gre-Nal de domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.