Topo

Cuca trabalha com três opções para substituir Gabriel Jesus no domingo

Suspenso, Gabriel Jesus desfalca o Palmeiras diante do Sport neste domingo - Cesar Greco/Fotoarena
Suspenso, Gabriel Jesus desfalca o Palmeiras diante do Sport neste domingo Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2016 06h00

Para sustentar (ou até aumentar) a confortável vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, data da partida contra o Sport, o Palmeiras não contará com um importante reforço: Gabriel Jesus. Sem o grande destaque do elenco para o fim de semana, Cuca surgiu com três opções para uma vaga, a ser escolhida neste sábado (22).

Depois do empate no meio de semana contra o Grêmio, responsável por decretar a eliminação palmeirense nas quartas de final da Copa do Brasil, alguns atletas reservas agradaram Cuca; como o atacante Lucas Barrios, devidamente citado pelo treinador como opção para domingo.

“Testamos algumas alternativas: o Barrios, o Leandro (Pereira) e o Alecsandro. Definiremos isso no treino de amanhã [sábado]”, disse o treinador palmeirense.

As palavras de Cuca demonstram, ao menos, o plano inicial para a partida de domingo: contar com um centroavante de referência. Tanto Barrios quanto Leandro Pereira e Alecsandro realizam este tipo de função, com características diferentes para cada um.

Reforçado pela atuação do último meio de semana, Barrios pode ganhar uma nova chance de começar uma partida com o atual treinador palestrino. O paraguaio acumula apenas seis jogos como titular desde a chegada de Cuca, ocorrida no mês de março.

A última imagem do paraguaio, para Cuca, agradou. “Foi a melhor partida dele comigo”, sentenciou o técnico palmeirense na última sexta-feira.

Somado ao trio de centroavantes, o Palmeiras possui ainda mais três opções para ocupar a vaga de Gabriel Jesus. Erik e Allione deixariam o ataque mais veloz, e Rafael Marques pode atuar tanto pelo lado quanto pelo centro.