Topo

Corintianos festejam espírito guerreiro e lamentam: Podíamos estar melhores

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 19h27

O empate em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo (23) agradou a equipe do Corinthians. Exaltando o espírito de luta, o elenco alvinegro disse que o time merecia estar em posição mais alta na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“A pressão deles foi muito grande, principalmente no final. Foi muita bola aérea. O primeiro gol estava impedido. Fomos guerreiros, batalhamos bastante e sair com um ponto aqui não pode ser demérito, é um mérito bem grande”, declarou o goleiro Walter em entrevista à Rádio Globo.

A agremiação comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ficou à frente do marcador em duas oportunidades, com Guilherme e Rodriguinho. Apesar disso, o Corinthians acabou sofrendo o empate com dois gols do atacante Guerrero.

“Foi ótimo, e da maneira que a equipe jogou, duas vezes na frente do placar contra uma equipe que tá brigando pelo título. Tínhamos mais condições de estar à frente da tabela. Isso mostra a força da equipe do Corinthians. Agora vamos pensar na próxima partida”, disse Fagner na saída de campo em entrevista ao Premiere FC.

Com o resultado, os alvinegros agora somam 49 pontos e entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, na sexta posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe a Chapecoense em sua arena, no próximo sábado, 29 de outubro, às 16h30 (de Brasília).