Topo

Danilo fala em 'muita briga' e comemora empate no Gre-Nal: "Foi bom"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2016 19h13

Danilo Fernandes saiu de campo satisfeito com o resultado do Gre-Nal 411. Neste domingo (23), o Internacional empatou sem gols com o Grêmio e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento. Para o goleiro, o clássico 411 teve muita briga e pouco jogo em si.

“Não foi um jogo jogado, o que poderia ter mudado era o lance da expulsão. Eu estava longe, não posso falar, não vi. Mas um ponto fora de casa foi bom”, disse o camisa 1.

No primeiro tempo, o Grêmio chegou a ter 60% de posse de bola, mas não criou nenhuma chance viva de gol. Depois do intervalo, a partida ficou mais aberta. A expulsão de Edilson, e depois Rodrigo Dourado, deu espaços. Mas nenhum time aproveitou.

“Pela questão técnica sim. Gre-Nal é complicado, muita briga. Tivemos uma chance boa com o Vitinho, não fui exigido no segundo tempo... Mas foi um empate bom. Agora é fazer o dever em casa”, comentou Danilo Fernandes.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 37 pontos e pulou para o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, recebe o Santa Cruz no Beira-Rio.

Mas antes, o time de Celso Roth recebe o Atlético-MG na abertura da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (Brasília).