Topo

Jogador do Sport se revolta com arbitragem e solta palavrões na TV

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 20h44

Inconformado com a não marcação de pênalti para o Sport na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (23), pela 32ª rodada do Brasileirão, o meio-campista Rithely, aos palavrões, desabafou no microfone da transmissão do Premiere, canal pay-per-view da Globo.

"Hoje, culpa da arbitragem. O que esse cara fez hoje aqui ele tinha que sair direto pra delegacia, porque ele roubou nós bonito, roubou bonito. Quando é lá na Ilha [do Retiro], braço colado e os caras dá pênalti. Aqui, o cara tá com a mer... do braço desse tamanho e o bos... do árbitro faz uma mer... dessa, não dava a po... do pênalti. Aí quando chega lá, contra nós, põem uns árbitros tudo caga... e aqui manda vim esses caras aí para roubar nós [sic]. Desse jeito fica difícil, mesmo, complicado", disparou, indignado com a jogada do primeiro tempo, pouco antes do primeiro gol palmeirense.

O lance polêmico aconteceu aos 20 minutos de partida, quando um cruzamento do time pernambucano encontrou o braço do zagueiro Mina. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou e, no contra-ataque, o Palmeiras abriu o placar com Dudu, para irritação geral dos jogadores do Sport, que cercaram o juiz.

Na saída para o intervalo, Diego Souza já havia desabafado sobre o lance, crucial para a derrota do Sport no Allianz Parque. “Vergonhoso, vergonhoso. Quando é a favor dos outros a bola volta, alguém de fora interfere. Pênalti claro! Mas é assim, infelizmente. Eles têm medo de errar para quem está na frente”, disse o meio-campista.