Topo

"O Inter veio para cobrar lateral na área, mais nada", diz Renato Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2016 20h08

Renato Gaúcho não saiu satisfeito do clássico Gre-Nal 411. Segundo ele, apenas o Grêmio teve intenção de ganhar o jogo, que acabou empatado em 0 a 0. Portaluppi foi além e ainda criticou as reclamações do Internacional quanto a arbitragem do jogo. 

"Nosso torcedor está de parabéns pela festa que fez. Quanto ao jogo, acho que cada um tem uma opinião. O Celso (Roth, técnico do Inter) deve ter visto outro jogo. Ele viu um, eu vi outro. Eu só vi uma situação de gol do Inter. Vi um time que buscou o tempo todo um gol de lateral, de falha do meu time, que não aconteceu. Só no contra-ataque que veio a chance. Vi os jogadores do Inter ganhando minutos, cobrando lateral dentro da área, não vem me falar... O Grêmio não jogou tão bem, tentou jogar. Se alguém tentou ganhar foi o Grêmio. O Inter veio para bater lateral dentro da área, mais nada", disse o treinador gremista. 
 
Antes, o treinador do Inter, Celso Roth, havia dito que deixava a Arena descontente porque sua equipe merecia vencer. Renato contraria tal tese e ainda ironiza a postura do Internacional. 
 
O mesmo tom de discórdia acompanhou as frases de Renato Gaúcho sobre as reclamações quanto a arbitragem. Rodrigo Dourado e Edílson foram expulsos durante a partida. 
 
"Tem gente vendo demais no Inter. Será que o jogo foi no Beira-Rio e eu não estava no jogo? A expulsão do Edílson foi justa. Mas para saber, é só ver o braço do jogador do Inter. A jogada começa com socos nas costas do Kannemann. Eles só veem o que querem ver no jogo. Estou cego? As imagens vocês vão ver. O Edílson deveria ter sido expulso, sim. É só ver o Vitinho, se não começa. E depois o braço no pescoço do Edílson. Ele revidou. Está errado. Não pode. Os dois foram muito bem expulsos", completou. 
 
Com o empate, o Grêmio segue perto do grupo de classificação para a próxima Libertadores. Na quarta-feira, o adversário será o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.