Topo

PM bloqueia acessos e limita tradicional pré-jogo dos palmeirenses

Grades impediram a aproximação de quem não possuía ingressos - José Edgar de Matos/UOL
Grades impediram a aproximação de quem não possuía ingressos Imagem: José Edgar de Matos/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2016 16h10

O palmeirense que chegou mais cedo ao Allianz Parque neste domingo, data da partida contra o Sport, encontrou uma novidade no acesso à arena. Por iniciativa do 2º Batalhão da Polícia Militar, as ruas de acesso ao estádio foram bloqueadas, e a já tradicional festa de pré-jogo ocorrida na rua Caraibas acabou limitada.

A decisão da PM contou com o apoio do Ministério Público e da subprefeitura da Lapa. Segundo o promotor Paulo Castilho, a decisão tem o objetivo principal de impedir a comercialização ilegal de bebidas e ingressos.

Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o promotor criticou a tradicional reunião de torcedores na rua Caraibas e justificou o respaldo do Ministério Público para a surpreendente decisão deste domingo.

"Não é uma festa tradicional. É um aglomerado de pessoas desorganizadas, com comércio ilegal de ingressos, drogas e ambulantes. Esta é uma medida contra o mercado ilegal", declarou.

Para Castilho, não há nada de ilegal na decisão; embora até a ida aos bares próximo ao local da partida acabou vetado por quem não possuía ingressos. O promotor vê a medida restritiva como uma maneira de estabelecer 'ordem' ao redor do Allianz Parque.

Como consequência da decisão da PM neste domingo, barracas de comida na Caraibas e na própria Rua Palestra Itália, além ambulantes espalhados ao redor do estádio, como na rua Diana, estavam vetados.

A restrição prejudicou torcedores que portavam apenas o cartão de crédito para passarem pela catraca da arena. Sem o ingresso físico, alguns acabaram barrados pelos policiais de se aproximarem do estádio, conforme testemunhou a reportagem quando restavam pouco menos de 2h para o início do jogo.

O Palmeiras acabou surpreendido pela medida. Consultada pela reportagem, a assessoria do clube desconhecia a medida tomada na tarde deste domingo. 

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.