Topo

Edílson sofre ameaças em rede social após socos no Gre-Nal

Instagram de Edílson registrando ameaças de torcedores do Internacional - Reprodução
Instagram de Edílson registrando ameaças de torcedores do Internacional Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2016 15h37

O lateral direito Edílson foi alvo de ameaças de torcedores do Internacional em seu perfil oficial no Instagram depois da confusão e dos socos em Rodrigo Dourado no Gre-Nal do último domingo. Xingamentos e ameaças foram postadas em foto publicada há quatro dias. 

Na imagem, Edílson está ao lado de Ramiro. Tão logo acabou o clássico Gre-Nal, em que ele se envolveu em confusão com Rodrigo Dourado e acertou três socos no rival, os xingamentos e ameaças começaram. 

Termos como 'lixo' e 'verme' acompanharam uma série de palavrões contra ele. Do outro lado, gremistas usaram o mesmo espaço para defender seu atleta e enaltecer os feitos de 'garra'. 

Na foto seguinte, da classificação sobre o Palmeiras, um dos perfis é ainda mais pesado na cobrança. "Melhor se cuidar, vamos te matar", postou o identificado como 'vovô sincero'. 

Print do Instagram oficial de Edílson, lateral do Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda é citado pelos torcedores o Boletim de Ocorrência que o mesmo jogador fez após o clássico do primeiro turno, quando a mesma conduta de ameaças nas redes sociais tomou conta do perfil do atleta. Na ocasião, Edílson comemorou a vitória gremista no Beira-Rio com a bandeira de escanteio arrancada da casa vermelha. 

Lembre a confusão

A confusão em que Edílson se envolveu começou com uma falta de Kannemann em Valdívia. O gringo caiu sobre a bola, retardando a cobrança do Inter. Vitinho foi tentar acelerar a cobrança e acertou as costas do argentino. Um bolo de jogadores foi formado e entre os empurrões trocados, Edílson acertou três socos em Rodrigo Dourado. 

A súmula da partida registrou os socos, e também um revide do jogador do Inter. Ambos acabaram expulsos. 

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.