Topo

Empate mantém escrita de Renato e Celso Roth em clássicos Gre-Nal

Celso Roth não perdeu sendo visitante com o Inter. Renato não ganhou em casa - Arte/UOL
Celso Roth não perdeu sendo visitante com o Inter. Renato não ganhou em casa Imagem: Arte/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2016 16h47

Depois da análise sobre o jogo, as reclamações da arbitragem e projeção para as próximas rodadas, o Gre-Nal 411 tem outro lado a ser analisado. Com o empate sem gols na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho e Celso Roth confirmaram seus retrospectos como treinadores no clássico. Um segue sem vencer como mandante e outro continua sem perder na condição de visitante.

Renato comandou o Grêmio contra o Inter pela sétima vez e só ganhou um jogo: a partida de ida da final do Gauchão de 2011, no Beira-Rio, por 3 a 2. No estádio Olímpico ou na Arena, o máximo que conseguiu foi empate.

Celso Roth, como treinador do Inter, chegou a cinco clássicos na condição de visitante. Quatro empates e uma vitória, o famoso 5 a 2 válido pelo Brasileirão de 1997.  

Renato estreou em clássicos, como treinador, em 2010. Com empate por 2 a 2 na casa do Grêmio. No ano seguinte, empatou a final do segundo turno do Gauchão por 1 a 1, venceu no estádio Beira-Rio na ida da finalíssima e levou o mesmo placar no Olímpico. Nos pênaltis, perdeu o título estadual para o Inter de Paulo Roberto Falcão.

Em 2013, o ex-camisa 7 acumulou dois empates. Ficou no 1 a 1 na Arena e 2 a 2 no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Já Roth debutou em Gre-Nal em 1997. Soma 23 clássicos, contando passagem pelos dois clubes, e perdeu apenas uma com o agasalho vermelho. Foi em 2002, pelo placar de 1 a 0 no estádio Beira-Rio.

Na próxima quarta-feira (26), os dois técnicos voltam a trabalhar. Renato Gaúcho comanda o Grêmio diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Celso Roth dirige o Inter contra o Atlético-MG, em Porto Alegre. Em caso de avanço dos rivais, a final da Copa do Brasil pode servir de tira-teima para a dupla.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.