Topo

Xodó de Oswaldo de Oliveira desfalca Corinthians na luta pelo G-6

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 06h00

Na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Corinthians terá que lidar com um desfalque importante para a próxima rodada: Guilherme. Xodó do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante foi expulso no empate em 2 a 2 com o Flamengo no último domingo e, consequentemente, terá que cumprir suspensão automática.

Desde a chegada do novo treinador da agremiação paulista, Guilherme tem sido destaque. Além disso, ele emplacou como 'falso camisa 9' e foi titular nas últimas quatro partidas do Corinthians cumprindo essa função com excelência.

Na vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o América-MG pela 31ª rodada, o atacante foi responsável pelas duas assistências que originaram os gols. No triunfo com o Santa Cruz por 4 a 2, Guilherme balançou as redes em duas oportunidades.

Com o gol de domingo no Flamengo, o jogador soma três gols em quatro jogos (três do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil).

"O Guilherme, de todo o elenco do Corinthians, é o jogador que eu conheço melhor. Trabalhei no começo da carreira dele, no Cruzeiro. É um jogador que vamos aproveitar o máximo. No próximo jogo está fora, mas depois normalmente ele deve ter o retorno garantido", disse o técnico Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

O comandante da equipe paulista foi técnico do Cruzeiro em 2006, época na qual Guilherme fazia a transição da base para o time principal da agremiação de Minas Gerais.

No retorno após cumprir a suspensão, o atacante ainda deverá ser cauteloso, porque ele acumula dois cartões amarelos de outros jogos e, portanto, segue pendurado.

Após 32 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, os alvinegros agora somam 49 pontos e estão provisoriamente na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, na sexta posição. Na próxima rodada da competição nacional, o Corinthians recebe a Chapecoense em sua arena, no próximo sábado, 29 de outubro, às 16h30 (de Brasília).