Topo

Moisés se blinda contra 'oba-oba' e diz: 'Podemos colocar tudo a perder'

Moisés abdica também dos prêmios individuais para "bater campeão" - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Moisés abdica também dos prêmios individuais para 'bater campeão' Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2016 17h35

Os seis pontos de diferença em relação ao Flamengo, restando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, pouco importam para o Palmeiras. O discurso nesta reta final de competição é de ponderação, como ressaltou o meio-campista Moisés, em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Nem a proximidade do título nacional, o primeiro desde 1994, e as 15 partidas de invencibilidade mudam o comportamento do elenco, segundo o meio-campista palmeirense.

“Dá tranquilidade para ver que estamos no caminho certo. Mesmo neste período, disseram que o Palmeiras não jogava bem, e a gente continuava invicto. Da mesma forma que não entra coisa de fora para dentro, as coisas boas não vão deixar a gente no oba-oba”, afirmou Moisés.

As palavras ponderadas do jogador correspondem ao receio de uma queda inesperada nesta reta final de campeonato. O lado psicológico é trabalhado e apontado como fundamental para o elenco sustentar a liderança e assegurar a conquista do Brasileiro.

“Nosso objetivo foi ter pés no chão sempre. Temos três jogadores campeões brasileiros; no elenco, muitos não tiveram essa chance. Você precisa estar sempre focado e saber a dificuldade de ser campeão. Se a gente entrar nessa onda, podemos colocar tudo a perder”, declarou o jogador, blindado até contra eventuais tropeços.

“Podemos pensar o seguinte: em um campeonato tão difícil pode acontecer de perder um jogo ou outro. O grande mérito desta equipe é ter um amadurecimento muito grande. Não pensamos em derrota; se perder, pensamos já no jogo seguinte para ganhar os pontos. Não são apenas três pontos, mas cai a moral e as outras equipes ganham confiança”, disse.

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o Santos. Com 67 pontos, o clube alviverde possui seis de vantagem em relação ao Flamengo; na projeção de Cuca, a equipe se encontra a apenas sete pontos do título nacional.