Topo

Copete quer derrotar Mina no clássico, mas vê compatriota ganhar na dança

Copete e Mina fazem duelo de colombianos no clássico deste sábado na Vila Belmiro - Alê Cabral/Agif
Copete e Mina fazem duelo de colombianos no clássico deste sábado na Vila Belmiro Imagem: Alê Cabral/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2016 18h29

O clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o duelo dos colombianos Copete e Yerry Mina. Os dois estão em alta no Brasil ao se adaptarem rapidamente em seus clubes.

Copete, contratado do Atlético Nacional, da Colômbia, diz que é amigo de Mina e que jogou com o zagueiro no Santa Fé, da Colômbia. No entanto, ele avisou que no clássico cada um estará defendendo os seus interesses e, por isso, espera derrotar o compatriota.

“Nossa relação (Mina) é muito boa. Jogamos juntos no Santa fé. Ele é um grande jogador, mas hoje estou no Santos e ele lá. Cada um vai querer conquistar a vitória é lutar pelo bem da sua equipe”, afirmou Copete.

Em contrapartida, o colombiano do Santos já avisou que perde para o companheiro em outro quesito – dança. Copete até arrisca umas dancinhas ao comemorar os seus gols pelo Santos, mas reconhece que não supera Mina nas comemorações. O palmeirense, aliás, tem se destacado também no ataque, quando marca os seus gols e comemora com danças bem extravagantes.

“Esperamos poder ajudar a equipe primeiramente, e se sairmos com a vitória eu penso em dançar e celebrar. Mas o Mina dança melhor”, disse.

O Santos espera vencer o Palmeiras no clássico para tirar a diferença do líder. Atualmente, a equipe santista é quarta colocada com 58 pontos, nove atrás do rival.

“Tem essa possibilidade de ser campeão. É uma situação complicada pra gente ainda e temos uma equipe difícil pela frente”, concluiu. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.