Topo

Vice-artilheiro do BR, Pottker gera disputa entre Santos e Corinthians

Willian Pottker já marcou 19 gols neste ano - 12 pela Ponte Preta e 7 pelo Linense - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Willian Pottker já marcou 19 gols neste ano - 12 pela Ponte Preta e 7 pelo Linense Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2016 06h00

O atacante Willian Pottker, da Ponte Preta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, está na mira de dois grandes clubes do futebol paulista: Corinthians e Santos. As conversas estão no início, mas o jogador já figura na lista de reforços dos clubes para a temporada 2017.

Pottker é um nome discutido no Corinthians desde o Campeonato Paulista de 2016, em que anotou sete gols pelo Linense. Na ocasião, porém, o clube optou pela aquisição de Bruno Paulo, do vice-campeão Audax, o que abriu caminho para a ida de Pottker à Ponte Preta.

Com 12 gols marcados em 25 jogos pelo clube, sendo 11 deles no Brasileirão, o nome do atacante voltou a ser comentado no Corinthians. Ele é representado pela Elenko Sports, grupo que possui seis jogadores no elenco corintiano. Na última semana, representantes do atleta conversaram com o gerente de futebol Alessandro Nunes a respeito da possibilidade de negociação.

Encontrar atacantes para 2017 é uma das prioridades do Corinthians, que vê em Pottker a chance de jogar como centroavante ou pelas beiradas do campo. Dois jogadores da posição, entretanto, já foram acertados para o ano que vem: Jô, sem clube, e Luidy, ponteiro revelação do CRB-AL.

No Santos, Pottker surgiu como opção após o clube perder o atacante Keno, do Santa Cruz, para o Palmeiras. O alvinegro praiano procura um jogador para revezar na posição com Ricardo Oliveira ou até mesmo substituir o capitão santista em caso de negociação para o exterior. A diretoria sempre desconfia que o seu camisa 9 pode receber uma proposta do futebol chinês.

Dorival aprovou o nome de Pottker. Além disso, o treinador tem poucas opções no setor após as saídas de Gabigol e Geuvânio.

Se não bastasse, Rodrigão não tem correspondido quando é acionado, e Joel e Paulinho serão devolvidos a Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, após serem reprovado na avaliação da comissão técnica.

O Internacional também demonstrou interesse pelo atacante da Ponte Preta. O clube gaúcho corre por fora na briga, mas já fez uma consulta para saber a possibilidade de contratação.

Quer receber notícias do Santos ou do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.