Topo

Levir revela reunião quente no Flu: "Quase fomos para porrada no vestiário"

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2016 19h34

O Fluminense vive um momento de tensão. Sem vencer há quatro jogos, o time se reuniu nesta quinta-feira no vestiário do Maracanã, antes do último treino para encarar o Vitória, nesta sexta. O treinador mostrou personalidade e disse que o encontro foi quente, cheio de palavras ríspidas.

"Tivemos uma reunião hoje que deveria ser de 30 minutos, mas passou de uma hora. Houve ‘frenesi’ durante a nossa conversa. Jogadores falaram forte. Gostei muito da participação. Pela experiência que tenho, não vai faltar empenho. O time está motivado e gostaríamos de contar com a presença da torcida", disse Levir.

"Frenesi é mais ou menos assim... o equivalente a quebrar o pau (risos). Quase fomos para a porrada no vestiário. Foi muito legal. Ninguém falou um palavrão. Foi em alto nível. Uma discussão forte. Isso faz parte do nosso trabalho”, completou o treinador do Fluminense.

Para Levir Culpi, o time só tem uma opção para voltar a sonhar com a Libertadores: ganhar o Vitória. E não vem falar de ‘bicho’ com o treinador do Flu. Ele acredita que existem outras formas de se conseguir as vitórias. Uma delas é o bate-boca.

"Não acredito em fazer as coisas superficialmente para motivar o time. Tipo: “se ganhar o jogo, ganha R$ 1 milhão”. Então, acredito em coisas concretas. Em discussão, por exemplo, desde que seja respeitosa. Isso vai fazer com que o time entre mais concentrado amanhã. Gostei da participação de todos. Todos deram opinião. Foi legal sair ileso, sem nenhuma contusão", explicou.

Sem ganhar há quatro jogos, o Fluminense ocupa a 9ª colocação, com 47 pontos, dois a menos que o Corinthians, na sexta colocação e último time conquistando vaga para próxima Libertadores.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.