Topo

Miami ou Marrocos? Diretoria e elenco do Santos se reúnem por pré-temporada

Definição do local da pré-temporada do Santos em 2017 será divulgado sábado - Divulgação/Santos FC
Definição do local da pré-temporada do Santos em 2017 será divulgado sábado Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/10/2016 18h09

O treino do Santos começou um pouco mais tarde nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Isso porque o presidente Modesto Roma convocou os atletas para uma reunião no Hotel Recanto dos Alvinegros pouco antes de iniciar a atividade, por volta das 16h30. O tema do encontro foi a pré-temporada do clube em 2017.

A diretoria santista já definiu a data, que ocorrerá entre 6 e 22 de janeiro, mas o local ainda segue indefinido. O clube paulista tem três opções – Estados Unidos, Marrocos ou CT Rei Pelé. Na reunião desta quinta, Modesto Roma pediu a opinião dos atletas e também dos integrantes da comissão técnica. O encontro terminou sem um desfecho, que promete ser divulgado no próximo sábado. 

No mês passado, o Santos enviou o fisiologista Luís Fernando de Barros aos dois países para analisar as dependências onde a delegação pode ficar hospedada para os treinamentos.

O Santos negocia a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup.

Em Miami, o clube paulista realizará um torneio com dois amistosos contra o New York Cosmos, clube em que Pelé também atuou. O Rei do futebol, inclusive, marcará presença na pré-temporada santista e, inclusive, no jogo, para ser homenageado.  

O Santos ainda negocia destalhes contratuais de sua participação na Miami Cup, mas inicialmente, os organizadores do evento ofereceram 10% da receita liquida de TV e 5% do valor arrecadado com a bilheteria, além de pagar todas as despesas de viagem. 

Ricardo Oliveira treina, mas Vitor Bueno segue como dúvida

A imprensa, como de costume no Santos, pode acompanhar apenas o início do treino, o aquecimento dos atletas no gramado. O atacante Ricardo Oliveira, recuperado de dores na coxa direita, apareceu no gramado para a atividade. Diferente do meia Vitor Bueno, que ainda se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Sendo assim, o meia segue como dúvida para o clássico contra o Palmeiras neste sábado,às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.