Topo

Flu volta ao Maracanã para findar série negativa e renascer em luta pelo G6

Divulgação/Flickr/Fluminense
Imagem: Divulgação/Flickr/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2016 06h00

A fase do Fluminense não é nada boa no Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos sem vencer, o que o tirou da zona de classificação para a Libertadores de 2017. Ainda assim, o Tricolor está apenas a dois pontos do G6 e vê a partida contra o Vitória, nesta sexta, ás 19h30, no Maracanã, como fundamental para manter vivo o sonho de disputar a competição continental.

Evidentemente, a volta ao Maracanã é algo que motiva todos os jogadores e pessoas envolvidas no jogo. O técnico Levir Culpi foi o mais incisivo e chegou a se declarar para o estádio, o que ele considera a verdadeira casa do Fluminense, que tem jogado em Edson Passos.

“São essas coisas que me mantém trabalhando. É a adrenalina de jogar em um estádio emblemático. Quem não gostaria de jogar uma partida ou bater um pênalti no Maracanã? É coisa de criança. Eu tenho essas lembranças. Eu acompanhava no cinema o Canal 100. Fico impressionado ao voltar a assistir. Joguei aqui com o Santa Cruz nos anos 1970. Tenho recordação legal. Quando se entra em um estádio emblemático como esse, a adrenalina vem. É isso que nos mantém no futebol”, se declarou Levir Culpi.

Apesar da falta de resultados, Levir Culpi deverá repetir a escalação do Fluminense que empatou com o Coritiba, no último domingo. Para o treinador, o time teve bom desempenho e faltou mais tranquilidade na hora de marcar para conseguir o triunfo. A pressão existe e ele não foge da raia.

“Não escalo o time em relação a pressão que vamos sofrer na torcida. A formação nos deu três vitórias consecutivas fora de casa. O time não foi covarde. Há uma lógica. O Vitória não joga muito abaixo dos outros. Mostrou igualdade. Teremos os problemas do jogo. É o jogo de estar muito concentrado. Vencer é muito importante. Nos recoloca no caminho certo. É neste momento que aparecem os vencedores. Jogaremos pressionados. Isso vai acontecer”, explicou.  

Sem ganhar há quatro jogos, o Fluminense ocupa a 9ª colocação, com 47 pontos, dois a menos que o Corinthians, na sexta colocação e último time conquistando vaga para próxima Libertadores.

FLUMINENSE X VITÓRIA

Data e hora: 28/10/2016, sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Fluminense
Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

Vitória
Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho e Kieza
Técnico: Argel Fucks