Topo

Botafogo empata com o Coritiba e perde a chance de se aproximar do G3

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2016 20h23

A torcida compareceu, o time apoiou, mas o Botafogo não conseguiu sair do empate em 0 a 0, neste sábado, na Arena da Ilha (RJ), contra o Coritiba. O resultado fez com que o Alvinegro perdesse a oportunidade de se aproximar do G3, que dá direito a equipe de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Vale ressaltar que os resultados da rodada favoreceram o Botafogo, com os empates entre Flamengo e Atlético-MG, Corinthians e Chapecoense, e Fluminense e Vitória.

Já o Coritiba voltou a ligar o sinal de alerta, uma vez que voltou a ficar perto da zona de rebaixamento.

No próximo domingo o Alvinegro tem pela frente o clássico com o Flamengo no Maracanã.
 

Sidão e Wilson – Os melhores

Os goleiros de Botafogo e Coritiba foram os nomes do jogo. Sidão e Wilson se revezaram em defesas difíceis e contribuíram bastante com o 0 a 0 do placar.

O tempo fechou

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Joel Carli sofreu falta de Leandro e, após o lance, eles se desentenderam, colando testa com testa. A arbitragem acabou dando cartão amarelo para os dois.

Carpegiani expulso

O técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, foi expulso ainda no primeiro tempo por conta de reclamações com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Aplausos

Embora tenha empatado em casa, o Botafogo deixou o campo aplaudido pelos seus torcedores, que compareceram em bom número na Arena da Ilha.

Homenagem ao Capita

Clube do coração de Carlos Alberto Torres, o Botafogo prestou uma homenagem ao Capita, que faleceu nesta semana. Os jogadores atuaram com uma camisa com uma faixa na manga que representava a braçadeira capitão. A camisa 4 tinha o apelido característico do ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira.

BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA
Local: Arena Botafogo, Ilha do Governador (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público:
Cartões amarelos: Joel Carli, Bruno Silva, Alemão, Neílton (BOT); Carlinhos, Leandro, Wilson (CTB)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Botafogo
Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Lindoso (Leandrinho), Bruno Silva e Camilo; Sassá (Vinícius Tanque), Neilton e Rodrigo Pimpão (Gervásio Nuñes)
Técnico: Jair Ventura

Coritiba
Wilson; César Benítez (Geovane), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, César González e Ruy; Leandro (Vinícius), Iago (Thiago Lopes) e Kazim
Técnico: Paulo César Carpeggiani

Quer receber notícias de Botafogo e Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.