Topo

Giovanni Augusto admite Corinthians soberbo e "desligado" em tropeço

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 18h43

O ponto conquistado na tarde deste sábado (29), em Itaquera, serve pouco para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O empate em casa com a Chapecoense, por 1 a 1, tira o Alvinegro do G-6 e aumenta para três a sequência de partidas sem vitória. Autor do gol corintiano, Giovanni Augusto reconhece que a atuação deixou muito a desejar.

“Nós entramos um pouquinho desligados, achando que iríamos vencer o jogo a qualquer momento”, admite o meia ao canal Premiere, atestando certo ‘salto alto’ do Alvinegro. “Sabemos da dificuldade de jogar com a Chapecoense, eles sempre dificultam nos jogos contra os grandes. Pecamos no detalhe, e eles souberam aproveitar”, lamenta o jogador.

Foi do próprio Giovanni Augusto o gol alvinegro, marcado após pênalti sofrido por Rildo. Não demorou e logo a Chapecoense empatou, também de pênalti, com Bruno Rangel. Jogando muito mal, o Corinthians errou passes demais e por isso não conseguiu se impôr em sua Arena.

“A verdade é que o sentimento é de derrota. Era um jogo em que não poderíamos pensar em perder pontos, mas infelizmente aconteceu”, lamenta Giovanni Augusto.

Após o tropeço, o Corinthians tem a semana reservada a treinos antes de encarar clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Alvinegro tem 50 pontos no sétimo lugar e precisa estar entre os seis melhores do Brasileirão para ir à Copa Libertadores em 2017.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.