Topo

Marcelo vê Atlético punido com calendário e admite título mais distante

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2016 19h18

Faltando apenas cinco rodadas para o final do Brasileirão e após a igualdade por 2 a 2 diante do Flamengo, o Atlético-MG já começa a considerar real a ideia de não conseguir alcançar o título brasileiro. Foi dessa maneira que Marcelo Oliveira reagiu ao empate no Mineirão. Além disso, o treinador do Galo ainda lamentou as condições físicas nas quais seus comandados chegaram para a partida. Durante a semana que antecedeu a partida deste sábado, o time teve que ir ao sul do país para enfrentar o Internacional, pela Copa do Brasil. Enquanto o adversário carioca teve uma semana inteira para se preparar, a equipe mineira mal teve tempo para treinar seus titulares após o jogo de Porto Alegre.

"As equipes, quando vão muito bem nas principais competições do país, são punidas, e o Atlético está sendo punido. O empate deixou mais difícil, uma vitória nos daria uma esperança maior. Mas nós nos entregamos muito, os jogadores foram muito comprometidos e guerreiros. Infelizmente o adversário também tem um bom time e não deu para ganhar. A partir de hoje, todo nosso foco volta para a Copa do Brasil. Daqui para frente vamos estudar como vai ser. Mesmo se não tiver mais condições de chegar ao título, ainda temos que chegar bem na frente", falou o treinador.

Com o resultado, o Atlético perdeu a oportunidade de tomar a vice-liderança do Flamengo. Com 60 pontos, o Galo segue a dois do Flamengo e com a terceira colocação muito ameaçada pelo Santos. A situação seria diferente se a equipe não levasse o gol de Guerreiro, já nos minutos finais de jogo, depois de muito lutar e conseguir virar a partida nos cinco minutos finais.

"Poucos minutos podem mudar a partida. Eu nem vi o gol, não sei se houve desatenção do time. Temos que ter o poder de segurar a partida por cinco minutos. Mas aí também entra a competência do Flamengo. O Atlético tem um ótimo elenco, mas eles também. Infelizmente tomamos o gol em um momento que poderíamos segurar um pouco mais. Então fica esse sabor de derrota por tudo que fizemos", acrescentou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.