Topo

Renato sai satisfeito e diz que faltou experiência para jovens do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2016 22h00

Renato Gaúcho gostou do que viu do time reserva do Grêmio. Neste sábado (29), o empate em 0 a 0 contra o Figueirense não se transformou em vitória por inexperiência dos jogadores, na avaliação do técnico. 

"Saí satisfeito, sim. É sempre muito difícil jogar aqui, ainda mais com eles lutando contra rebaixamento e nós com time completamente diferente. Mas se colocamos a garotada é porque confiamos neles. Deram mais uma vez uma resposta positiva. E nós tivemos umas duas situações para ganharmos o jogo, mas por serem garotos, pela imaturidade, desperdiçamos as duas chances. Mas não vamos nos queixar. É muito difícil jogar aqui, mas levamos um ponto e seguimos grudados no G-6", disse o treinador. 
 
As chances citadas ocorreram com Batista e Lincoln. Por pouco o Tricolor não conseguiu um resultado melhor e entrou no G-6. Mas segue perto. E com o time reserva, foram dois empates em dois jogos.
 
"Poderíamos ter vencido principalmente nos últimos minutos. Mas entendemos a garotada, a pressa, não tem experiência necessária. Com mais experiência, teríamos levado os três pontos. Foi a pressa. Mas entendo, é a idade", completou Renato. 
 
O Grêmio usou suplentes por priorizar a Copa do Brasil. Na quarta-feira irá encarar o Cruzeiro em jogo de volta pela semifinal do torneio. Por ter vencido fora de casa pelo placar de 2 a 0, poderá até perder que seguirá na competição. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.