Topo

Reservas deixam Grêmio perto do G-6 e sem derrotas: "Está de bom tamanho"

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2016 21h39

A atuação dos reservas dá ao Grêmio argumentos para seguir priorizando a Copa do Brasil. Na segunda oportunidade em que Renato Gaúcho escalou o chamado 'time alternativo', novamente não houve derrota e a classificação aponta proximidade dos seis primeiros do Brasileiro. 

"Criamos algumas oportunidades mas não revertemos em gol. Estamos brigando pelo G-6  e está de bom tamanho", disse o zagueiro Wallace Reis. 
 
O jogo contra o Figueirense teve pouca emoção e terminou 0 a 0. Foi o segundo dos reservas recentemente no campeonato. No primeiro, o time havia conquistado os três pontos ao vencer o Santos na Vila Belmiro. 
 
"Jogou um time que não vem jogando. Sabemos que por mais que se treine junto, o jogo é totalmente diferente. Sabíamos que seria complicado pela necessidade do Figueirense. Nos comportamos bem, neutralizamos o adversário, mas não conseguimos matar o jogo", analisou Marcelo Grohe, o único titular a atuar. 
 
Dois pontos atrás do grupo de classificação à próxima Libertadores, o Grêmio dá prioridade à Copa do Brasil. Saiu na frente na semifinal contra o Cruzeiro e agora terá pela frente o duelo de volta podendo até perder por um gol de diferença para seguir na competição. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.