Topo

São Paulo perde do América-MG com erros do ataque e vacilo de Denis

Ricardo Gomes - ANTILDES BICALHO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - ANTILDES BICALHO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ANTILDES BICALHO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 21h55

O São Paulo viu sua sequência de duas vitórias no Brasileirão chegar ao fim em Belo Horizonte. Com muitos gols perdidos na frente e um vacilo do goleiro Denis, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 pelo América-MG, no estádio Independência, no fechamento da 33ª rodada.

Michael fez o gol do América em um chute de longe que Denis, mal posicionado, não alcançou. O resultado levou o time mineiro aos 27 pontos, na 19ª colocação, ainda em situação crítica na briga contra o rebaixamento. O primeiro time fora da zona é o Internacional, com 38 pontos.

Já o São Paulo ficou na 12ª posição, com 42 pontos - seis acima do Vitória, primeiro time na degola.

São Paulo tem vacilo generalizado em gol do América

Michael - Thomas Santos/AGI - Thomas Santos/AGI
Imagem: Thomas Santos/AGI

O gol do América-MG nasceu a partir de falhas da defesa do São Paulo. Após Wesley perder a bola no ataque, um lançamento longo passou por Maicon, que errou o tempo da bola, e caiu para Michael. O centroavante arriscou de muito longe e Denis, mal posicionado, não conseguiu chegar na bola. O contra-ataque do América foi preciso, mas os vacilos são-paulinos também foram determinantes.

Michael passa mal após gol, mas sal de frutas resolve

O centroavante Michael ficou tão feliz ao fazer o gol do América no primeiro tempo que acabou com uma indisposição estomacal. Ele teve um mal-estar e precisou tomar um sal de frutas para voltar a campo. No intervalo, minimizou o episódio. "Foi um pouco de euforia, de repente deu alguma coisa aqui. Mas nada demais", resumiu.

Xodó, David Neres perde gols incríveis

David Neres - Thomas Santos/AGIF - Thomas Santos/AGIF
Imagem: Thomas Santos/AGIF

Fazendo apenas seu terceiro jogo como profissional, o garoto David Neres tem empolgado a torcida do São Paulo com boas exibições. Mas faltou pontaria para o atacante de 19 anos nesta segunda-feira. Ele perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo: aos 8 minutos, pegou rebote de João Ricardo na pequena área e chutou em cima do goleiro; depois, aos 41, Mena cruzou na medida, mas Neres, livre, cabeceou para fora. Na segunda etapa, após sair cara a cara com o goleiro, voltou a finalizar mal.

São-paulinos erram demais. Cueva se salva

Com o América postado na defesa e esperando uma chance para contra-atacar, o São Paulo dominou naturalmente a posse de bola na Independência. Mas sofreu com a imprecisão nos passes, especialmente na saída de bola, com Maicon e Mena errando muito. Quem se salvou foi o peruano Cueva, que buscou jogo com qualidade, se movimentou bem na frente e foi o mais perigoso da equipe tricolor. Ele teve chance de empatar nos acréscimos, mas um chute forte explodiu em cima do zagueiro Éder Lima.

Ricardo Gomes mexe, mas ataque segue falhando

Além dos gols perdidos por David Neres, o São Paulo passou perto também em uma chegada de Chávez, que completou cruzamento para fora, e em cabeçadas fracas ou sem direção de Rodrigo Caio e Maicon. Ricardo Gomes mexeu ao tirar o inoperante Kelvin para colocar outra promessa da base, Pedro Bortoluzo. O garoto atuou centralizado no ataque, mas, na melhor chance que teve, não conseguiu controlar uma bola dentro da área. O ataque do São Paulo seguiu sem pontaria e o goleiro João Ricardo, do América, apareceu bem quando precisou.

América assusta pouco

Com a vantagem no placar, o time da casa passou o segundo tempo só especulando em contra-ataques. Mesmo com algumas escapadas de Matheusinho, o América levou poucos problemas à defesa do São Paulo, e Denis não fez nenhuma defesa difícil. Na melhor oportunidade, Tony ficou com a bola dentro da área e bateu forte, mas a bola subiu demais.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 31/10/2016
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Gol: Michael, aos 26 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Mena (São Paulo)

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Leandro Guerreiro e Juninho; Matheusinho (Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael (Claudinei). Técnico: Enderson Moreira

São Paulo: Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; David Neres, Cueva e Kelvin (Pedro Bortoluzo); Chávez (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes