Topo

Cuca tem reunião com jogadores e encontra solução para melhorar o Palmeiras

Cuca chamou atletas e promoveu uma reunião em sua sala na Academia de Futebol - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca chamou atletas e promoveu uma reunião em sua sala na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2016 17h50

A semana do Palmeiras começou com uma reunião. Antes de os jogadores comparecerem no gramado da Academia de Futebol, um grupo de atletas conversou com Cuca, na sala particular do técnico no CT, a fim de discutir sobre a melhora de desempenho do líder do Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada.

Durante a conversa - os nomes dos atletas envolvidos não foram revelados -, o treinador expôs o planejamento da semana, e um ponto em particular será explorado durante as atividades de preparação para o confronto diante do Internacional, marcado para domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque: a posse de bola.

Na avaliação da comissão técnica, o Palmeiras pecou ao tentar controlar as últimas partidas, especialmente o duelo contra o Santos, no último sábado - a equipe da Baixada Santista venceu o clássico por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Incomodado com a queda na qualidade do Palmeiras com a bola, Cuca promoverá treinos técnicos a fim de intensificar este tipo de quesito no jogo da equipe. No entanto, o treinador encontra um problema: para domingo, o meio-campista Moisés, peça fundamental e que poderia auxiliar no desenvolvimento do time, está fora por suspensão.

O trabalho desta terça-feira praticamente se resumiu ao trabalho de posse de bola. Cuca dividiu o elenco em duas equipes e incentivou a troca de passes curtos; o treinador ainda não deu amostras de quem substituirá Moisés para o confronto do final de semana.

A princípio, duas opções surgem como favoritas a ocupar a vaga do camisa 28. Thiago Santos reforçaria a marcação no setor e permitiria uma maior liberdade a Tchê Tchê e Jean, enquanto Cleiton Xavier concentraria a responsabilidade da criação das jogadas.

Ambos podem entrar no time também; esta opção empurraria Jean de volta para a lateral e tiraria Fabiano, que emplacou quatro partidas seguidas como titular, para o banco de reservas.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.