Topo

Jesus é blindado no Palmeiras e recebe apoio de 'parça' de concentração

Thiago Santos saiu em defesa de Gabriel Jesus (foto) depois do treino desta terça-feira - Cesar Greco/Fotoarena
Thiago Santos saiu em defesa de Gabriel Jesus (foto) depois do treino desta terça-feira Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2016 18h41

Diante das críticas, Gabriel Jesus recebeu o apoio de dentro do elenco do Palmeiras. Nesta terça-feira, dia da reapresentação da equipe líder do Campeonato Brasileiro, o volante Thiago Santos tratou de defender o jogador publicamente. O meio-campista se mostrou incomodado por quem questiona o ‘foco’ do atacante.

“A gente ouve comentário de que ele não está com a cabeça no Palmeiras. Gabriel estava na seleção outro dia, viajou e jogou no dia seguinte aqui. Falar que ele não está com a cabeça no Palmeiras é uma brincadeira. Tenho certeza que ele vai fazer gol para a gente no domingo”, declarou.

Thiago Santos é um dos jogadores mais próximos a Gabriel Jesus neste elenco do Palmeiras. O volante é companheiro de quarto do atacante na concentração e, de longe, um dos que mais convive com o camisa 33.

Portanto, com a propriedade de quem conhece realmente o atacante, Thiago Santos negou qualquer alteração de comportamento de Jesus, que, desde os Jogos Olímpicos, anotou apenas um gol e recebeu seis cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.

“Gabriel é tranquilo, é um cara que tem uma cabeça muito boa. Vem ajudando a equipe de outras maneiras, mesmo sem gols. É muita responsabilidade para colocar só nas costas de um jogador. Time depende de todos os jogadores, não adianta colocar a culpa só em um”, disse.

“Ele tem treinado bem, ele fará gol, tenho certeza, vai ajudar a gente fazendo gol; ele trabalha forte todo dia e pedir que ele tenha calma. É complicado jogar a responsabilidade de um título nas costas de um jogador de 19 anos”, finalizou o volante.

Gabriel Jesus, Thiago Santos e o restante do elenco realizaram um treino de posse de bola. O atacante Rafael Marques deu um susto ao deixar a atividade com fortes dores na perna direita; Lucas Barrios, ainda em recuperação de um edema, não participou  do trabalho com o grupo.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.