Topo

Campeão olímpico do Santos quer G3 por 'bicho' e folgas em 2017

Zeca destaca que Santos terá quatro jogos a menos se fugir da pré-Libertadores - Divulgação/SantosFC
Zeca destaca que Santos terá quatro jogos a menos se fugir da pré-Libertadores Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP0

02/11/2016 17h03

O lateral direito Zeca acredita que o Santos pode terminar o Campeonato Brasileiro no G3 e até com o título da competição. O campeão olímpico com a seleção brasileira de Rogério Micale revelou duas motivações para ficar, no mínimo, entre os três primeiros colocados – premiação da diretoria e menos jogos no início do ano.

Isso porque a diretoria santista já acertou o “bicho extra” para os atletas caso o time se classifique para a Copa Libertadores da América sem precisar da repescagem, conhecida como pré-Libertadores.

Além disso, terminar no G3 significa quatro jogos a menos no início da temporada 2017. A pré-Libertadores agora aumentou o número de jogos, pois é disputada em fase de grupos. Zeca ressaltou que se classificar entre os três primeiros colocados do Brasileiro rende ao Santos quatro jogos a menos na competição continental.

“Ficar no G3 é essencial, tanto para esse final, como na pré-temporada, pois são quatro jogos a menos ano que vem, e também pela questão do bicho também né. Se a gente ficar alí tem o bicho. Vamos esperar os tropeços dos rivais para chegar na Libertadores com o título brasileiro”, afirmou Zeca.  

“É no começo do campeonato que eles (diretoria) passam a questão do bicho e tal. Mas o Santos cumpriu com tudo o que foi falado”, completou.

O Santos volta a campo diante da Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após enfrentar a Ponte Preta, o Santos encara Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa). 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.