Topo

Edílson pega cinco jogos de suspensão por socos em Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 18h58

O lateral direito Edílson, do Grêmio, pegou cinco jogos de suspensão por conta dos socos em Rodrigo Dourado, em confusão ocorrida no clássico Gre-Nal 411, na Arena. O jogador foi julgado na tarde desta quinta-feira (03) no STJD e só poderá voltar na última rodada do Brasileirão. Os demais julgados não foram punidos. 

O lance ocorreu no segundo tempo no clássico. Após uma falta de Kanneman em Valdívia, Vitinho foi tentar reaver a bola e acabou acertando o argentino no chão. Formou-se uma confusão e nela Edílson acertou três socos em Rodrigo Dourado, que com o braço também acertou o gremista. 

Dourado acabou punido com um jogo de suspensão, já cumprido na automática. Vitinho, denunciado por suas atitudes contra Kannemann foi absolvido. 

O equatoriano Miller Bolaños também foi julgado por um lance do clássico. Uma entrada no lateral direito William, ainda no começo da partida. Da mesma forma que Vitinho, o gringo acabou absolvido. 

Como já cumpriu um jogo de suspensão, Edílson está fora das partidas contra Sport, São Paulo, América-MG e Santa Cruz, podendo voltar apenas diante do Botafogo, na última rodada do Brasileirão. Wallace Oliveira é o substituto natural. 

Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.