Presidente do Bota alfineta o Fla: 'Nossa gestão nunca perdeu para eles'
Que o clássico de sábado tem contornos decisivos, todo mundo já sabe. Que a rivalidade está bastante acirrada entre os clubes também. A novidade é que o Flamengo, talvez, nunca tenha causado tantas emoções no Botafogo. O presidente Carlos Eduardo Pereira deixou o politicamente correto de lado e provou o Rubro-negro dias antes do decisivo jogo no Maracanã, neste sábado.
“É importante essa rivalidade. O Botafogo deixou de cultivar, mas tem que cultivar, investir e quebrar polarização Flamengo e Vasco. O Botafogo é um participante importantíssimo historicamente e nossa gestão nunca perdeu para eles. Vamos colocar a invencibilidade em jogo sábado”, disse o presidente à Rádio Globo.
E o apreço pela rivalidade não ficará apenas nas palavras. O Botafogo tem um valor determinado para cada vitória. Para o jogo com o Flamengo, o ‘bicho’ foi aumentado. O mandatário fala em jogo mais importante que os outros e adota discurso parecido com o do presidente do Vasco, Eurico Miranda, de que duelo com o Rubro-negro é um campeonato à parte.
“Tem o combinado, mas sempre tem um estímulo a mais. Esse jogo de sábado, por toda a rivalidade, é mais importante que os outros. Ganhar do Flamengo é importante em qualquer modalidade esportiva”, explicou.
Na gestão de Carlos Eduardo Pereira, desde o fim de 2014, o Botafogo encarou o Flamengo em três oportunidades: uma vitória e dois empates. No histórico geral, o Rubro-melhor. São 355 jogos, com 126 vitórias do time da Gávea, contra 109 do de General Severiano, além de 120 empates.
A rivalidade entre Botafogo e Flamengo, vale lembrar, ficou ainda mais escancarada após o caso Willian Arão. O Alvinegro pagou pela renovação automática do contrato por mais um ano, mas o volante preferiu jogar no Rubro-negro, que leva a melhor por enquanto nos tribunais.
62 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Agora a diretoria além de negociar um novo contrato com Jair é segurar o elenco atual, dispensar oito jogadores entre eles os gringos menos o Xerifão Carli.Promover o Marcelo Kanu Yuri Bochecha e o Gorne. mais 2 contratações pontuais. Iniciar 2017 com esta base. Aproveitar a boa fase e os patrocínios por menor que sejam e ficar com o Diogo Barbosa e o Vitor Luís. Se isto for feito mais objetivos serão alcançados.
Mais uma vez o Botafogo foi a pedra no sapato do Flamengo. Independente disso a diretoria deve correr para segurar o elenco atual custe o que custar,promover alguns jogadores do sub-20, dispensar uns oito jogadores entre eles os gringos, exceto o paredão Carli o xerifão da zaga. O time está longe de ser uma maravilha, mas está coeso todos se ajudam jogam com raça e com reforços pontuais e ficando com este elenco vencedor vai mais longe. Que os dirigentes não façam a burrice e não percam a chance de entrar o ano como time já formado.