Topo

Keno assina contrato e é o primeiro reforço do Palmeiras para 2017

Keno assinou contrato nesta sexta-feira com o Palmeiras - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Keno assinou contrato nesta sexta-feira com o Palmeiras Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2016 15h41

Em meio à reta final de disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acertou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Keno, destaque do Santa Cruz na Série A e que assinou um compromisso de quatro temporadas com o clube de Palestra Itália.

O jogador de 27 anos possuía o acordo verbal com o Palmeiras desde o último dia 20. Keno optou por uma proposta de valorização pessoal em relação ao Santos, clube que se aproximou de contratar o atleta antes de o time alviverde entrar na disputa.

Além dos vencimentos maiores - pessoas ligadas ao Palmeiras, no entanto, garantem proposta semelhante à apresentada pelo time da Baixada Santista, que chegou a produzir os contratos para fechar o acordo -, Keno optou pelo projeto palmeirense.

O poder financeiro e esportivo do atual líder do Brasileiro, na atualidade, fez a diferença para o acordo de quatro anos.

Peça importante do Santa Cruz nesta Série A, Keno se aproximou do Palmeiras no último dia 3 de setembro, depois da derrota por 3 a 2 do clube pernambucano, em confronto válido pela. Após a partida, o jogador conversou com Cuca, Zé Roberto e outras peças importantes do elenco.

Quem também pessoalmente tratou de conversar com o possível reforço palmeirense para 2017 foi Alexandre Mattos. Centro das negociações na Academia de Futebol, o diretor adotou a velha prática de um contato mais próximo para apresentar pessoalmente o projeto.

Keno convenceu-se de assinar com o Palmeiras também pela parte esportiva. Na Academia de Futebol em 2017, o jogador defenderá o clube na Copa Libertadores da América e pode chegar dentro de um elenco campeão.

A proximidade da conquista nacional atrai o atleta; o Palmeiras se encontra a apenas 10 pontos, nas últimas cinco rodadas, para conquistar a Série A pela primeira vez depois de 22 anos.

Segundo fontes ligadas ao jogador, Keno confia que desembarcará em um ambiente extremamente favorável e diante de um elenco confiante pelo sucesso na temporada 2016.?

Procurado, o Palmeiras, via assessoria de imprensa, não se pronunciou sobre o assunto e garantiu que o foco se encontra direcionado apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.