Topo

Robinho sofre estiramento na coxa e para pela quarta vez no Cruzeiro

Jogador terá que ficar de molho mais uma vez. Retorno será só no fim do Brasileiro - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Jogador terá que ficar de molho mais uma vez. Retorno será só no fim do Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2016 17h05

Um dos pilares do Cruzeiro e símbolo da reação mineira no Brasileirão, Robinho não estará em campo na partida deste domingo contra o Fluminense. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda e virou baixa pela quarta vez na equipe de Mano Menezes. A expectativa é de seu retorno aos campos aconteça em torno de duas semanas. Por isso, o jogador deverá voltar a servir o clube neste ano apenas na reta final da temporada, ou seja, nas últimas três ou duas rodadas.

"Não teremos Robinho neste jogo. Ele sentiu desconforto em Porto Alegre durante o treino, tratou e foi para o jogo. Fizemos o exame ontem (quinta), e nosso departamento médico constatou pequena lesão de grau um que o tira fora deste jogo. Espero que o tenhamos logo, mas isso impossibilita a manutenção da equipe", falou o técnico Mano Menezes.

Não é a primeira vez que Robinho precisa se afastar dos gramados para tratar de uma lesão no Cruzeiro. Dias depois de chegar ao clube, o meia precisou de um tempo para se recuperar de um edema muscular na coxa direita que o deixou de molho por um mês. Em seu retorno, sofreu um problema semelhante e ficou de fora por seis partidas. Mais recentemente, o meia teve uma entorse grau dois no tornozelo direito, e ficou novamente à disposição no final de julho.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.