Topo

Flamengo pode ser multado por invasão de torcedor após clássico no Maracanã

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 23h08

O sábado foi mesmo de más notícias para o Flamengo, que além de perder terreno na briga pelo título pode acabar multado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O árbitro do clássico com o Botafogo relatou na súmula a invasão de um torcedor a campo após o empate por 0 a 0, o que pode custar um bom dinheiro ao Rubro-Negro.

“Ao final da partida um torcedor do Flamengo invadiu o campo na tentativa de abraçar um jogador’, escreveu o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) na súmula da partida. “O referido foi imediatamente contido pelos seguranças, não ocasionando problemas. Fomos informados que o devido torcedor  foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).”

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a 100 mil para o clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão a campo”. O código fala em perda de mando de campo caso a invasão “cause prejuízo ao andamento do evento”, o que não foi o caso pois o clássico já tinha terminado.

O fato de o invasor ter sido identificado e detido é um atenuante para o Flamengo caso os procuradores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidam denunciar o caso.

O confronto deste sábado marcou o retorno dos clássicos ao Maracanã. O estádio não recebia um jogo entre rivais cariocas desde o dia 8 de maio, quando o Vasco da Gama foi campeão carioca sobre o Botafogo. 

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.