Topo

Flu resolveu três problemas de uma só vez com mudança para CT

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2016 06h00

A última semana foi de forte emoção no Fluminense, que levou os aparelhos de academia e se mudou em definitivo para o centro de treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca. A novidade resolveu três problemas de uma vez só. O Tricolor comemora o novo local do dia a dia e só tem elogios, apesar das obras ainda inacabadas.

O que mais arranca elogios dos atletas é a qualidade dos dois gramados utilizados pela equipe. O campo é de primeira linha e apresenta uma grande diferença em relação às Laranjeiras, que está com a grama castigada pelo excesso de treinamentos.

Outra qualidade é a privacidade que jogadores e comissão técnica têm para trabalhar. Nas Laranjeiras,qualquer um que fosse sócio tinha o direito de sentar-se nas arquibancadas e espiar o treinamento. Isso acabava impedindo o técnico Levir Culpi de fazer uma atividade fechada.

Com o centro de treinamento o Fluminense tem total controle sobre isso. A imprensa, por exemplo, fica em uma sala distante do campo e na maioria das vezes é liberada para fazer imagens quando a atividade já está no fim e sem maiores informações disponíveis. O padrão europeu chegou ao Fluminense.

Por último, mas não menos importante: paz. Em meio ao turbulento momento político, o Fluminense, agora, consegue deixar a equipe focada apenas no futebol. Há cerca de dez dias, por exemplo, alguns torcedores realizaram protesto nas Laranjeiras. Na Barra da Tijuca, não é tão simples fazer a manifestação.

"O centro de treinamento é fundamental. As condições são ótimas, e o projeto é muito legal. É uma estrutura de primeira. Teremos tudo o que precisamos. Temos o hotel, piscinas... É uma situação muito favorável e podemos até fazer uma pré-temporada aqui porque evita desgaste de viagem. Tive a felicidade de estar no Fluminense nesse momento histórico. Quero parabenizar a diretoria que trouxe essa evolução necessária ao Fluminense. Vamos usar o CT o melhor possível, disse o técnico Levir Culpi.

Com 48 pontos, o Fluminense ocupa a nona colocação e está a três pontos do Atlético-PR, em sexto e último time dentro do G6. O Tricolor vai a campo no domingo, quando medirá forças com o Cruzeiro no Mineirão.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.