Topo

Palmeiras afasta 'oba oba' lembrando até 2009: "Talvez passe pela memória"

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 20h03

A proximidade do título brasileiro faz a palavra "ansiedade" aparecer em boa parte das entrevistas de jogadores do Palmeiras. Fala-se muito em manter os pés no chão, pensar jogo a jogo e tratar cada partida como uma final. O nervosismo fica para a torcida que, como lembra Tchê Tchê, aprendeu a não fazer festa antes da hora.

"Temos que ter os pés no chão. Deixamos isso (ansiedade) para o torcedor. Eles têm umas coisas passadas que talvez passe pela memória, mas temos que fazer o melhor para assegurar nossa posição", discursa o volante, um dos melhores da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo (06), lembrando 2009. O Palmeiras liderou aquele Brasileirão até a 33ª rodada, mas não assegurou o troféu.

Escaldado, o Palmeiras tenta tratar as rodadas finais como se o título fosse um sonho distante. "Não sei, nem estou pensando nisso", afirma o autêntico Vitor Hugo, que se contradiz em seguida. "Todos estão pensando em título, sim, mas não pode pensar que já está ganho", alerta. Mesmo sem querer falar muito do assunto, o zagueiro dá a receita para o Palmeiras chegar ao título.

"Quero comemorar jogo a jogo. Estamos com a ansiedade lá em cima, claro, mas tem que ter os pés no chão e faltam quatro jogos ainda", alerta. "Temos que segurar essa ansiedade, ter o mesmo espírito que tivemos hoje e melhorar a parte técnica também, que aí ninguém segura a gente", garante Vitor Hugo.

Quem também não quer se antecipar é Cleiton Xavier, meia fez o gol do triunfo sobre o Internacional. "A gente não pode pensar nisso, temos que ir jogo a jogo e nos manter focados, concentrados", cobra. "Não tem nada decidido, temos que manter a concentração. Outras equipes estão lutando por seus objetivos também, então teremos quatro jogos difíceis."

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.