Topo

Vitória em Campinas sela classificação do Santos para Libertadores 2017

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 13h21

A dramática vitória do Santos sobre a Ponte Preta em Campinas, na manhã deste domingo, selou matematicamente a classificação do time para a edição 2017 da Copa Libertadores. Com a virada por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, o time comandado por Dorival Júnior já não pode mais ser alcançado por Corinthians e Grêmio, as duas equipes que aparecem imediatamente fora do G-6.

O Santos agora soma 64 pontos, com 20 vitórias. O Grêmio poderá alcançar 64 pontos, em caso de cinco triunfos, mas neste caso terminaria com 18 vitórias. Já o Corinthians pode somar no máximo 62 pontos.

Assim, com a vaga na Libertadores conquistada, o Santos agora batalha para ir diretamente para a fase de grupos. Para isso, precisa terminar o Brasileiro entre os três primeiros colocados. Matematicamente, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR ainda podem ultrapassar a equipe da Vila Belmiro na classificação.

Campeão sul-americano em três oportunidades, o Santos não disputa a Libertadores desde 2012, quando ainda contava com Neymar no elenco. Naquela edição, a equipe parou na semifinal, com derrota para o Corinthians.

Além da missão de se garantir no G-3 do Brasileiro, o Santos mantém as possibilidades de título. Com quatro partidas pela frente (Vitória, Cruzeiro, Flamengo e América-MG), a equipe precisa somar pontos e ainda torcer por tropeços do líder Palmeiras. O time volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Vitória, na Vila Belmiro.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.