Topo

Willian finda jejum pelo Cruzeiro e garante que seca não incomodava

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2016 18h53

Willian voltou a balançar a rede pelo Cruzeiro na partida deste domingo (6), diante do Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileiro. Embora tenha atuado como referência do setor ofensivo, o centroavante que foi escolhido para a vaga de Ramón Ábila assegura que não se incomodava com a seca iniciada em 31 de julho passado.

O dono da camisa 9 revela que a mudança de posição aumentou a sua responsabilidade em relação à bola na rede, mas assegura que fica feliz quando consegue contribuir com a equipe de outra forma:

“Desde o momento que mudei de posição, houve uma responsabilidade maior, não pelo número 9, mas pela função que jogo. Muita gente não entende que fico nessa seca de gols, mas o que importa é que tenho o apoio do treinador e dos meus companheiros”, afirmou.

“Independente de fazer gols ou não, fico mais feliz por dar passes, voltar para marcar, correr o campo inteiro. Mas é claro que gosto também de fazer os meus gols e estou feliz por isso”, acrescentou.

Willian não marcava um gol desde a derrota por 2 a 1 para o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. À época, o treinador do time mineiro era o português Paulo Bento. Sob a batuta de Mano Menezes, o atleta ainda não havia estufado as redes adversárias.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.