Topo

Com golaços, Sport bate Grêmio e se afasta do Inter na briga contra degola

Diego Souza festeja ao marcar para o Sport contra o Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2016 21h49

Apenas um dos times em campo nesta segunda-feira (07) estava interessado na vitória pela 34ª rodada do Brasileirão. E foi quem a conquistou. O Sport, na luta contra o rebaixamento, fez 3 a 0 com direito dois a golaços e aplausos da torcida do Grêmio. O Tricolor, por sua vez, mostrou que se interessa mesmo é com a final da Copa do Brasil. 

Os jogos contra o Atlético-MG são apenas em 23 e 30 deste mês. Mas o reflexo de estar na final já foi facilmente visto em campo. Um time que preservou quatro jogadores e esteve pouco empenhado em conseguir algo melhor acabou gerando reclamações dos presentes. 
 
Do outro lado, o Sport foi empenhado. Criou mais desde o começo do jogo e foi premiado com dois golaços. O primeiro de Diego Souza, que bateu forte de fora da área e venceu Grohe. Foi aplaudido pelos torcedores presentes. O segundo de Rogério, após cruzamento. No fim do jogo, Diego Souza ainda fez mais um. 
 
O Grêmio poderia ter entrado no G-6 com vitória, mas perdeu e segue fora. Já o Sport abriu cinco pontos em relação ao Internacional, primeiro clube na zona de rebaixamento e tradicional rival do Tricolor. 
 

 

Diego Souza é aplaudido e Sport faz dois golaços

No último minuto do segundo tempo e no primeiro minuto do primeiro tempo. Foram as marcas extremas de jogo que deram ao torcedor presente na Arena as melhores ações da partida desta segunda-feira. O problema é que foram dos visitantes. Diego Souza dominou e bateu da entrada da área. Um golaço aplaudido pelos presentes, ainda na etapa inicial. E no segundo tempo, um cruzamento da direita foi aparado de primeira por Rogério. Mais uma pancada que venceu Marcelo Grohe e foi o segundo golaço dos visitantes. Desta vez sem aplausos. 
 

Wallace Oliveira toma muitos dribles

Wallace Oliveira não apareceu como deveria no setor ofensivo. E na defesa, foi constantemente driblado por jogadores do Sport. Everton Felipe aproveitou da fragilidade do marcador e por pouco não marcou aos 21 do primeiro tempo. A jornada não foi pior pela irregularidade do time rival. 
 

Henrique Almeida ouve vaias e 'some' em campo

Com seu nome anunciado pelo sistema de som da Arena, o centroavante Henrique Almeida já foi vaiado. A torcida gremista não aceita os gestos obscenos feitos por ele após xingamentos vindo do público. Em campo, teve poucas oportunidades e acabou preso na marcação. Saiu no intervalo sem ter participado de nenhum lance ofensivo. 
 

Grêmio quer saber é da Copa do Brasil

O Grêmio não está muito empenhado no Brasileirão. Preservou quatro jogadores da partida contra o Sport, nesta segunda-feira, e pouco mostrou-se interessado em vencer. Foi pressionado em alguns momentos do jogo e esteve perto de sofrer o gol. Quando chegou ao ataque, não conseguiu criar o suficiente, tanto que Renato Gaúcho mandou todos os suplentes para o aquecimento antes dos 40 minutos do primeiro tempo. E trocou logo dois no intervalo. O clima de 'tanto faz' também chegou aos torcedores, que estiveram em número reduzido no estádio azul, branco e preto. 
 

Nunca tinha acontecido

Foi a primeira vez na história da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012, que o time local perdeu por 3 a 0 em casa. 

Negueba escapa de ser expulso

Por já ter cartão amarelo, Negueba deveria ter cautela em suas ações. Não teve. Aos 43 minutos, deu um carrinho por trás em Renê, que gerou muita reclamação. O técnico Daniel Paulista reclamou muito e acabou trocando farpas com Renato Gaúcho, que na outra área técnica minimizava o ocorrido. O árbitro deu falta, mas não deu cartão. Negueba escapou e foi substituído no intervalo. 
 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 3 SPORT
 
Data: 07/11/2016 (Quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves
Renda: R$ 231.845,00
Público: 12.444 (Total)
Cartões amarelos:  Matheus Ferraz (SPO), Neto Moura (SPO), Apodi (SPO); Negueba (GRE), Walace (GRE), Pedro Geromel (GRE), Kannemann (GRE);
Gols: Diego Souza, do Sport, aos 45 minutos do primeiro tempo; Rogério, do Sport, com 1 minutos de segundo tempo; Diego Souza, do Sport, aos 45 do segundo tempo.
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Negueba (Ty); Henrique Almeida (Batista).
Técnico: Renato Gaúcho
 
SPORT
Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Reinaldo Lenis); Ruiz.
Técnico: Daniel Paulista