Topo

Sem risco de rebaixamento, são-paulinos passam a sonhar com Libertadores

Maicon ainda acredita em vaga na Libertadores - Julia Chequer/Folhapress
Maicon ainda acredita em vaga na Libertadores Imagem: Julia Chequer/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 06h00

A goleada sobre o Corinthians levantou o moral dos jogadores do São Paulo e fez com que o time passasse a olhar para o Campeonato Brasileiro de outra maneira.

Antes preocupado com o risco de rebaixamento, agora os tricolores pensam até em vaga para a Copa Libertadores.

"Com certeza, ainda temos chance de classificação. A esperança é a última que morre e vamos brigar até o fim", prometeu o volante Thiago Mendes.

A tarefa, porém, não é das mais fáceis. O São Paulo soma 45 pontos, seis atrás do Atlético-PR, que ocupava a última colocação no G6 na abertura da rodada.

"Nosso objetivo é ver cada partida como se fosse a última. Agora, vamos enfrentar o Grêmio e temos de vencer. Possibilidade de Libertadores há, mas precisamos fazer o nosso papel. Não adianta ganhar do Corinthians e depois perder do Grêmio", disse o zagueiro Maicon.

Com a pausa no Brasileiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Paulo só volta a jogar no dia 17 de novembro, contra o Grêmio, no Morumbi.

"Vamos contar com mais de uma semana cheia para treinar, porque temos agora 11 dias para trabalhar. Precisamos estar tranquilos para vencer mais uma", finalizou Maicon.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.